CGU: AVANÇA PEDIDO DE 876 VAGAS PARA TÉCNICO.

31-01-2015 11:12

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) deverá abrir muito em breve concurso para técnico de finanças e controle, função de nível médio que proporciona ganhos iniciais de R$6.065,36, já somados R$373 de auxílio-alimentação. De acordo com a Assessoria de Comunicação, foram solicitadas 876 vagas para o cargo, que deverão ser distribuídas entre a sede, em Brasília, e as unidades regionais do órgão em todo país.

Portanto, quem tem o ensino médio completo deve iniciar o quanto antes os estudos para a disputa, tendo em vista que a solicitação de autorização tem sido apreciada pelo Ministério do Planejamento de forma acelerada, sugerindo que logo o concurso poderá ser aberto. O pedido foi feito em 24 de outubro último e já tramitou por vários setores técnicos, tendo como última carga, o dia 28 de janeiro, quando retornou para a CGU. O setor de Comunicação do órgão ainda não informou o resultado da análise.

O pedido para o certame já percorreu a Coordenação de Documentação e Informação (Codin/GM); Assessoria Técnica e Administrativa (Astec/GM); Secretaria Executiva (SE/MP); SE-Executiva22; Secretaria de Gestão Pública (Segep/MP); Gabinete da Secretaria de Gestão Pública (Gabin/Sepep); e o Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho nos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep).

O último concurso - Profissionais para o cargo foram selecionados, pela última vez, em 2008, quando a CGU ofereceu 400 oportunidades, sendo 220 para analista de finanças e controle (graduados) e 180 para técnico. A banca organizadora foi a Esaf (Escola de Administração Fazendária) e as oportunidades foram distribuídas entre a sede e as unidades do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 A expectativa é de que outros estados, entre eles o Rio de Janeiro, recebam novos servidores, uma vez que não receberam esses profissionais na época. Na ocasião, foi aplicada prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos. Na ocasião, foram propostas prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico- Quantitativo, Conhecimentos Gerais, Informática, Específicos, Direito Constitucional, Matemática, Língua Inglesa ou Língua Espanhola, Legislação Aplicada à CGU e Regime Jurídico dos Servidores Públicos.

 

Fonte: Folha Dirigida