GUARDA DO RECIFE ESCOLHE IAUPE/UPENET COMO ORGANIZADOR
Uma ótima notícia para os interessados no concurso para 200 vagas de Guarda Municipal do Recife: está praticamente acertada o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Upenet) como organizador da seleção.
A formalização do contrato deverá acontecer nos próximos dias, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Serviços Públicos do município.
A publicação do edital continua prevista para julho e as provas, para agosto. Serão abertas 200 vagas para provimento imediato de guardas municipais.
Inicialmente, os salários serão de R$ 1.034,56, incluindo benefícios. Aos que desejam obter estabilidade, é uma boa chance, uma vez que as contratações serão feitas pelo regime estatutário. Homens e mulheres, com ensino médio completo, poderão se candidatar.
Enquanto a organizadora não sai, os futuros candidatos podem se preparar para as avaliações baseando-se nas últimas, aplicadas em 2007, segundo recomendações da comissão organizadora da seleção. Na época, os exames totalizaram 60 perguntas, das quais dez serão de Matemática, dez de Informática, dez de Conhecimentos Gerias (História e Geografia), 15 de Língua Portuguesa e 15 de noções de Direito.
Problemas no tráfego – Dados da prefeitura apontam que a frota de veículos de Recife aumentou em 44%. Como o número de veículos no município cresce mensalmente, os problemas do trânsito se agravam cada vez mais. A realização deste concurso tentará mudar o quadro. Assim, os guardas nomeados irão atuar como agentes de trânsito na Companhia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU), após serem submetidos a um curso de capacitação.
Fonte: Folha Dirigida