SEFAZ-PE: CONCURSO ESTÁ CONFIRMADO PELO ORÇAMENTO

10-04-2011 11:58

A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informou que não será necessária nova autorização para a realização do concurso de auditor fiscal e julgador de tributos. Esta é uma boa notícia para quem deseja ingressar no órgão, já que o processo deverá ganhar maior celeridade.

O concurso oferece 60 vagas para o cargo de auditor, que adimite qualquer graduação e tem vencimentos iniciais de R$6.836, mais gratificações. Esses servidores serão manejados para áreas do interior  e a escala de trabalho será de 24 horas ativas por 72 horas de descanso.

Para julgador, a oferta será de três vagas imediatas. Quem quiser concorrer deve ser graduado em Direito e não ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial será de R$9.820, além de gratificações. A jornada de trabalho é de seis horas diárias.

Um dos atrativos é o regime em que serão contratados os servidores, estatutário, que garante total estabilidade ao trabalhador, e o plano de cargos e salários, através do qual é determinado a progressão na carreira.

A necessidade de uma nova autorização foi cogitada devido à mudança de gestão. Apesar de o governador Eduardo Campos ter sido reeleito, o Orçamento Estadual de 2011 poderia ser reavaliado, o que não ocorreu.

Seleção - O conteúdo programático das provas ainda não foi definido, pois há previsão de mudanças nas lei que rege a carreira de auditor fiscal, o que acarretará em modificações no programa das provas. No entanto, a secretaria já adiantou que haverá apenas prova objetiva no proceso seletivo, sem avaliação de títulos. Os classificados passarão, em uma segunda fase, por treinamento profissional.

Fonte: Folha Dirigida